Beleza

Shampoo sólido  Ultimate Shine – Lush

Comprei esse shampoo sólido antes das minhas férias. Ia passar quase 20 dias viajando – Japão e Miami – e não queria carregar um vidro muito grande na mala.  E deixar de lavar o cabelo não era uma opção, né? =)

Li a dica desses shampoos sólidos em vários blogs e resolvi comprar para experimentar/viajar. Gostei tanto que resolvi compartilhar por aqui também.

Escolhi o Ultimate Shine porque não tenho muito problemas com o cabelo – só um pouco de queda, mas depois falo disso – e achei que esse era o mais basiquinho e com o cheiro mais suave.

DSC_0749Segundo a marca:

“O óleo de elemi é o ingrediente essencial deste shampoo sólido. Faz bem ao couro cabeludo, pois o mantém equilibrado e em perfeitas condições. Ilangue ilangue ajuda a compor um belo perfume e tem a dupla função de equilibrar o couro cabeludo e levantar o seu astral. O óleo floral de folhas de violetas mantém os micróbios afastados e deixa sua cabeça limpa e bem cuidada.”

Usei durante toda a viagem e gostei tanto que continuo usando no dia-a-dia. O brilho que ele deixa no cabelo é absurdo. A raiz fica extremamente soltinha e o cabelo fica com aquele brilho de bem cuidado, sabe? Cabelo de salão mesmo.

O único ponto negativo é que ele resseca bastante o cabelo e eu preciso caprichar bastante no condicionador das pontinhas para o cabelo não ficar espigado. Acho que o poder de limpeza dele é bem forte e até por isso ele acaba ressecando um pouco, mas não é nada que me incomode. Quem tem o cabelo mais seco talvez ache ruim, mas para mim valeu pelo brilho.

A Lush é uma marca bem “natureba” e não sei se é coisa da minha cabeça ou não, mas senti que a queda que eu tenho diminuiu bastante com o uso do shampoo. Não sei se é a limpeza que é mais potente ou se é a falta de produtos químicos que podem ser prejudiciais.

Para quem não sabe como usar tem um tutorial no site da marca. O processo é simples, molha o shampoo, esfrega na mão e depois passa a espuma que ficou na mão, no couro cabeludo. O shampoo não vai diretamente a cabeça por ser muito concentrado. Segundo a vendedora, cada barrinha tem o equivalente a 3 vidros de shampoo da marca.

O preço não é muito amigo, mas o produto dura bastante e acaba valendo a pena. Com certeza vou comprar outro assim que o meu acabar. No Brasil acho que só tem loja em SP, mas dá pra comprar online também.

O shampoo custa R$42 no site da marca e nas lojas. Para comprar é só clicar aqui

Beijos

Deixe um comentário

