Viagens

Viajando para o Japão – Meu roteiro e dicas

japão
Em Nikko – um paraíso

Em junho desse ano passei 15 dias no Japão com meu marido. A viagem foi muito planejada e era um sonho antigo, sabe? Foram dias incríveis e muito loucos. A experiência de ir para o outro lado de mundo é maravilhosa e recomendo muito.

Por mais que sempre sonhasse em conhecer o Japão, logo que comecei a planejar a viagem tive muitas dúvidas sobre o roteiro e o que visitar. Por isso achei que esse post poderia ajudar quem pensa em ir para lá também.

O que eu visitei no Japão:

❤ Kyoto
❤ Hiroshima e Myajima (no mesmo dia)
❤ Nara
❤ Himeji e Kobe
❤ Osaka
❤ Tóquio (Shinjuku)
❤ Tóquio (Chiyoda e Ginza)
❤ Nikko
❤ Tóquio (Akihabara e Ueno)
❤ Tóquio (Shibuya)
❤ Tóquio (Asakusa e Odaiba)
❤ Hakone
❤ Atami

Algumas dicas:

❤ Só fiquei hospedada em Kyoto e em Tóquio e todos os outros passeios eu fiz de trem bala. Vale muito a pena comprar o JRPass para a viagem. Assim você pega os trens e não paga nada durante o período de validade do ticket. Se quiserem falo mais do JRPass depois.

❤ Não é possível comprar chip para usar no celular por lá e os lugares dificilmente tem wifi.

❤ Para não se perder e usar todas as redes sociais (afinal estamos no Japão) o ideal é alugar um modem no aeroporto de narita com internet ilimitida. O modem é pequeno e você anda com ele na bolsa. Como o inglês dos japoneses é bem limitado (eles só falam umas palavras soltas) o google maps ajuda muito. Esse modem é uma mão na roda e você pode usar o celular a vontade durante a viagem.

❤ No Japão não tem garfo e faca. Então se você não sabe usar o Hashi recomendo levar o adaptador que tem aqui no Brasil. Só tem garfo e faca nos restaurantes de comida ocidental, mas na maioria não tem.

❤ Alguns cardápios tem versão em inglês. Quando não tem ou você escolhe na sorte ou então escolhe pelo prato de cera (eles tem o prato na porta do restaurante em cera) e boa sorte.


Sobre o visto:

❤ Antes de pedir o visto você precisa fazer um roteiro de viagem completo. Sem ele você nem consegue dar entrada no pedido.

❤ O visto japonês vale apenas por 90 dias. Então nem adianta entrar com a solicitação muito antes da sua viagem, pois ele irá perder a validade.

❤ O visto vale por uma entrada no País. Se a sua viagem inclui sair do Japão e voltar depois, são dois vistos. Diferente do visto americano, depois que você sai do Japão, o visto perde a validade.

❤ O processo para conseguir o visto é bem tranquilo e eles avaliam na hora. Se for aprovado, você já recebe um ok e marca para pegar o passaporte no dia seguinte. A única dica que eu dou é: leve todos os documentos que eles pedem, ok? Japoneses são bem certinhos e se você fizer tudo conforme eles pedem, não tem erro. A lista com os documentos você encontra aqui

Se vocês quiserem faço mais posts sobre o Japão. Tenho muita coisa para dividir com vocês.

Gostaram?

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s