Beleza

Queda de cabelo feminina

queda-de-cabelo-feminino-causas (1)

Em um belo dia de março de 2014 reparei que meu cabelo estava caindo demais. Meu cabelo sempre caiu, mas isso nunca me chamou atenção. Nesse dia, reparei que caiu muito. Que depois do banho, eu tinha um bolão de cabelo solto pra jogar no lixo. Aquilo me assustou, mas num primeiro momento não liguei.

O cabelo continuou a cair e eu achei que estava ficando neurótica. Achava que eu é que nunca tinha reparado no quanto ele caía durante o banho. Comecei então a contar os fios que perdia durante o dia e pesquisar na internet sobre o assunto. E quanto mais preocupada com isso eu ficava, mais o cabelo ia caindo.

A partir daí vi que meu cabelo – que sempre teve volume –  estava ficando fino e que a raiz estava mais aparente. Resolvi procurar um dermatologista. Cheguei no consultório e falei: “Não sei se é coisa da minha cabeça, mas acho que meu cabelo está caindo demais” e ouvi dele o conselho que quero dar pra todo mundo: “Se vc notou que está caindo demais, realmente ele está”

Ele me explicou que o principal motivo para a queda de cabelo feminina é o estresse. Só que como ficar calma com o cabelo despencando da sua cabeça, minha gente? Nessa altura do campeonato já achava que ia ficar careca e tive muito medo de não conseguir tratar a queda. Ele me passou umas vitaminas para tomar – manipuladas – e pediu pra voltar no mês seguinte. Melhorou? Não.

Seguimos com o tratamento sempre mudando a fórmula e aumentando o consumo de vitaminas que fazem bem pro cabelo e só em 6 meses senti a queda diminuir bastante. Depois de 1 ano (UM ANO) o meu cabelo voltou a crescer normalmente e a ficar forte.  Foi um ano sofrido e eu demorei a largar as vitaminas manipuladas, pois tinha medo do cabelo voltar a cair.

Durante o tratamento passei a fazer algumas coisas que me ajudaram muito:

❤ Lavar o cabelo dia sim, dia não. Isso inclui parar de usar shampoo a seco ou adiar a lavagem. O cabelo oleoso cai ainda mais. E lavar todo dia também não é bom, viu? A não ser que você tenha cabelo super oleoso.

❤ Nunca dormir com o cabelo molhado. Secador – não muito quente – para secar bem a raiz. E mesmo que você lave o cabelo durante o dia, seque bem a raiz, com o secador, viu? Dependendo do clima, o cabelo parece seco, mas não está. E raiz molhada é queda na certa, viu?

❤ Não passar condicionador perto da raiz.

❤ Usar shampoos específicos para queda de cabelo.  Na época eu usei o de queda – Kerium – da La Roche e hoje eu uso os da Lush que são naturais e agridem menos a raiz do cabelo.

❤ Tomar Biotina. Antes a biotina estava manipulada na minha fórmula de vitaminas. Hoje tomo ela pura. Uma cápsula por dia. Eu trouxe de NY, mas rola manipular por aqui também.

 

 

Hoje em dia não tenho mais queda, mas foi quase 1 ano e meio de tratamento. Se você notou que seu cabelo está caindo, procure um dermatologista urgente. Dá pra cuidar e voltar a ter o cabelo lindo.

Beijos

Deixe um comentário

