Fitness

Dica de App: MyFitnessPal

Desde que eu descobri minhas intolerâncias – glúten e lactose – e procurei uma nutri para me ajudar, eu emagreci e consegui manter o meu peso. Foram quase dois anos pesando 52 ou 53 kgs e malhando bastante. Como falei no post de metas para 2016 esse ano eu quero voltar a focar na alimentação. Nos últimos meses eu descuidei da dieta e cheguei a 56kgs. Essa foi a minha última pesagem, mas depois disso fui para NY e vocês já podem imaginar.

Desde que voltei de NY, na semana após o natal, já voltei a controlar a alimentação. E hoje já consigo sentir a diferença nas roupas que eu comprei por lá: que estavam justas e hoje em dia, larguinhas, podia até ter comprado um tamanho menor, sabe? E isso é bom, né? Ainda não me pesei, mas já vejo um resultado.

Ainda assim sinto meus braços mais gordinhos e sei que não estou no peso de antes. Ainda! To na luta para isso. E pelo o que vejo por aí, é normal, viu? Todo mundo tem uma fase do deslize, da falta de foco e um motivo pra isso. O meu foi que eu estava cansada demais, trabalhando demais e quis me recompensar com comida: era um brigadeiro ali para adoçar meu dia, era um jantar mais gordinho porque eu estava cansada para cozinhar. E assim foi indo….

Nada de chorar o leite derramado. O importante é que comecei a agir e desde o dia 4 de janeiro comecei firme e forte na dieta e a usar o aplicativo MyFitnessPal, que nada mais é do que um contador de calorias.

myfitnesspal_logo_large-02-01_0

Pode parecer meio neurótico, mas desde que eu comecei a usar, percebi que a gente acaba comendo muito mais do que “pode” achando que é coisa saudável então tudo bem. Tipo: Não dá para se entupir de frutas o dia todo e achar que tá abafando na dieta.

MyFitnessPal-Food-Diary-App-Review

Estipulei uma meta de 1200 calorias por dia + musculação 3 a 4 vezes na semana. É claro que alguns dias eu passo da meta, mas to ciente disso e tento compensar no dia seguinte. Sempre controlando certinho o que eu como. To tentando manter inclusive no fim de semana – Adeus comida Alemã no sábado – mas me permito tomar um vinho com petiscos no sábado à noite com o meu marido, afinal ninguém é de ferro. Essa é a minha jaca. De resto, vou mantendo certinho.

A aplicativo é bem fácil de usar: você coloca o que você consumiu, com as quantidades na refeição café da manhã, almoço, jantar, lanches. E pronto, ele soma tudo pra você. O mais legal é que cada alimento tem várias opções de marcas e se você quiser, pode incluir determinados alimentos fotografando o código de barras do produto. É bem completo e fácil de usar.


To gostando bastante e já estou na minha segunda semana de uso, firme e forte.

Vamos que vamos que está na hora de recomeçar e emagrecer.

Quem mais tá nessa? Conheciam o aplicativo? Gostaram da dica?

Beijos

Deixe um comentário

